21 setembro 2013

Tutorial Pele com Acne

Passo a Passo de como camuflar uma PELE com acne e olheiras!




Oii povo!

 Hoje trago um tutorial extremamente funcional; principalmente para quem sofre com a tão indesejada acne. Não é uma tarefa muito fácil disfarça-las quando não se tem o produto especifico para aplicar. No  entanto, antes de falar sobre o que usar, vamos conhecer melhor sobre essa doença de pele.

 O que é Acne (cravos e espinhas)?

A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.
A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.
As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido. 
Manifestação clinica:

A doença manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria da vezes de pequena e média intensidade.
Em alguns casos, o quadro pode tornar-se muito intenso, como a acne conglobata (lesões císticas grandes, inflamatórias, que se intercomunicam por sob a pele) e o acne queloideano (deixa cicatrizes queloideanas após o desaparecimento da inflamação).
 Tratamento:
 Sendo doença de duração prolongada e algumas vezes desfigurante, a acne deve ser tratada desde o começo, de modo a evitar as suas sequelas, que podem ser cicatrizes na pele ou distúrbios emocionais, devido à importante alteração na auto-estima de jovens acometidos pela acne. O tratamento pode ser feito com medicações de uso local, visando a desobstrução dos folículos e o controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser usados também medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro, geralmente antibióticos para controlar a infecção ou, no caso de pacientes do sexo feminino, terapia hormonal com medicações anti-androgênicas.
A limpeza de pele, que pode ser realizada por esteticistas devidamente capacitadas. Em casos de acne muito grave (como a acne conglobata), ou resistente aos tratamentos convencionais, pode ser utilizada a isotretinoína (Roacutan), medicação que pode curar definitivamente a acne em cerca de seis a oito meses na grande maioria dos casos.
O tratamento da acne deve ser orientado por um médico dermatologista, que é o profissional capacitado para indicar os medicamentos ideais para cada caso. Não use remédios indicados por pessoas leigas ou que tenham um quadro semelhante ao seu. Eles podem não ser apropriados ao seu tipo de pele. A duração do tratamento é longa, geralmente nunca é menor do que seis meses, portanto, paciência. Esclareça suas dúvidas com o dermatologista que o acompanha, ele sempre poderá ajudá-lo.
Colaboração: Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista
  Como vocês são pessoas lindas e inteligentes, tenho certeza de que leram tudo ne?!
 Então vamos lá ao passo a passo!



1- Antes de tudo, limpe e tonifique a pele. Aplique um bom primer no rosto para segurar a oleosidade da pele durante o uso da maquiagem.

2- Aplique corretivo VERDE, isso mesmo, é o ideal para corrigir manchas avermelhadas como por ex. espinhas; onde você quer camuflar. ATENÇÃO!  Cuidado com a quantidade; aplique o ideal para camuflagem, o corretivo não irá fazer mágica absurda!
3-  Aplique  corretivo AMARELO, ele neutraliza manchas amarronzadas e arroxeadas; na pálpebra inferior e bolças dos olhos espalhando delicadamente em direção as temporãs.



4- Aplique uma camada de uma boa base uniformemente em toda a pele em leves batidinhas, depositando delicadamente o produto sem tirar a cobertura do corretivo.

5- Aplique uma segunda camada de base com o mesmo movimento.
6- Aplique blush nas temporãs, ATENÇÃO! Cuidado ao escolher o tom do blush, evite tons muito rosados. 


Finalize a sua maquiagem, com sombra, delineador, rímel, batom e ARRASA!


Resultado:




E então meus amores, gostaram do resultado?? 

Beijão e até a próxima! ♥

javascript:;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, sua opinião é importante para mim!

- Se você seguir, avise que sigo de volta
- Vou ter o maior prazer em visitar o seu blog
- Deixe o seu link que retornarei

Obrigada pela visita e volte sempre!